O padrão e o HTML gadget BLOGGER.


   Este conteúdo está obsoleto, uma vez que o Blogger agora, permite inserir links externos, usando a interface gráfica.

   O BLOGGER por padrão, permite colocar um gadget de páginas estáticas, no seu blog e a lógica nos diz que estas páginas estão no blogX em que o gadget é adicionado, portanto por padrão os links buscam as páginasX dentro do blogX.
   Quando logado em www.blogger.com visualize o blogX e observe que há em cada gadget um ícone de chave de fenda e chave de boca em X, click no ícone no canto direito inferior do gadget Páginas e se abrirá PopUp como na imagem seguinte:
   Note que existe uma grande limitação no que se refere a edição e é aí que entra o HTML/javascript gadget; podemos fazer a substituição, uma troca de gadget, copiamos o html do gadget padrão e inserimos como gadget HTML/javascript. Feito isto temos acesso direto a edição de tudo dentro do gadget como mostra a imagem seguinte:
   Agora que fugimos do padrão podemos inserir facilmente um link para outro blog, como mostrado aqui no gadget páginas o link TESTES que está direcionado para fora do blog verbratecajuda sem causar problema algum.

O Blogger inovou e permite agora que o usuário leigo em html possa inserir links externos de forma automática no gadget pageList.

Editado 08-03-2018

Postar um comentário

Sandra Baptista disse... 26 de dezembro de 2011 às 09:27

Bom dia, amigo! Como vai?
Li seu email agora pela manhã, e gostei muito da forma como você explicou, em substituir o gadget da página por um gadget de HTML, porém fui tentar fazer isso, e não entendi, como posso fazer essa alteração, já que quando clico na no gadget da página, ou do link, só aparece o endereço deles...rs... como eu poderia fazer isso? Obrigada! :) bjs

Jair de Jesus disse... 26 de dezembro de 2011 às 12:50

Olá Sandra!
Respondi por e-mail devido ao conteúdo.
Obrigado por participar, qualquer dúvida retorne ok?
Abraço.

Jair de Jesus disse... 26 de dezembro de 2011 às 17:26

Oi Sandra!
Já fiz o reenvio para o endereço uol.
Verifique por favor.
Não publiquei seu último comentário por não saber se era de seu interesse tornar público o e-mail!
Abraço!

Deixe seu comentário 'humano'!

[blogger][facebook]

Jair de Jesus

Estudante de HTML, CSS, json, Blogger e tal.{picture#https://1.bp.blogspot.com/-nLQAtnyjw9Q/XgewzgENccI/AAAAAAAAFJw/hVY1XC8En2EEMSDsJWk3J4_UTMNDxGR8gCK4BGAYYCw/s35/jair.jpg}{facebook#https://facebook.com/verbratecajuda}{youtube#https://youtube.com/verbratec} {twitter#https://twitter.com/verbratecajuda}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *