Maquina de solda caseira parte 3.

banner endereço e telefone
Não gostei do espaço interior no gabinete e resolvi fazer um pouco maior, melhor ainda, usar um gabinete de "pc" antigo.
 O caso é que o projeto está sendo desenvolvido aos poucos e irei tomando as decisões conforme surgirem as barreiras.
 Montei o "ArcForce" com núcleos de transformadores de microondas também. O circuito "ArcForce" será alimentado pelo secundário do transformador com 20 volts e possui mais de duzentas espiras.
 As divisões do indutor controlador de corrente fiz de 10 em 10 espiras com o mesmo fio 6 mm usado para fazer o secundário.
 O conjunto transformador, indutor e "ArcForce" permanecem abertos enquanto o projeto não for terminado, isso facilitará eventuais ajustes.
 Nos testes iniciais gostei do som emitido, suave, realmente suave.


Aspecto atual do gabinete deverá ser esse no final; disjuntor 20 amperes, chave comutadora do ArcForce, bornes negativo AC/DC na esquerda, centro AC e direita positivo DC, interruptor luminoso de três pinos para o ventilador.
 Na parte superior coloquei uma alça e o cabo de comutação do indutor controlador de corrente.

Na parte de trás está apenas o cabo de alimentação.
O indutor de saída DC fiz com 30 espiras, usei fio flexível 2,5 mm que tinha em casa uma vez que o de 6 mm acabou. O que fiz foi colocar 3 fios de 2,5 mm paralelos, então conta 7,5 mm e garante que não haverá nenhuma sobrecarga ou aquecimento no indutor. Vejamos o aspecto do componente:


Agora falta pouco para os testes finais, preciso antes colocar a capacitância ideal.
Até a próxima postagem!

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste blog-site. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. Comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema poderão ser deletados pelo moderador.

3 Comente Blogger
Comente Facebook
 Comente Disqus

http://verbratecajuda.disqus.com/admin/universalcode/ estando com anti-vírus ativo o sistema de comentários Disqus poderá ser bloqueado; isso é normal.

comments powered by new Disqus

Obs: estando com anti-vírus ativo o sistema de comentários Facebook poderá ser bloqueado; isso é normal.



Ao perceber algo diferente com Facebook proceda o login primeiro depois recarregue a página ok!

3 Comentários:

  1. Estive considerando e farei a de ponto antes da mig, pela facilidade talvez!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigado! Primeiro obrigado, por compartilhar suas experiências, seu conhecimento. Segundo obrigado por visitar esta postagem e deixar seu comentário positivo.
      No meu modo de ver essa interação é parte super importante, um diferencial que com certeza lhe trará sucesso por merecimento. Abraço amigo!

      Excluir

Espaço do Anúncio!

Design by Jair de Jesus

Verbratec© Desktop 2017