Projeto solda caseira parte um.

banner endereço e telefone

Tendo visto vários projetos de máquinas feitas de sucata de microondas, resolvi fazer o meu próprio projeto. Também sinto falta de fazer algo diferente, é! Estamos em 2015. Vai ali e compra uma máquina chinesa R$211,00 é uma pechincha, mas isso não tem graça. Eu quero mesmo é fazer, testar, melhorar, aprimorar simples assim. A maior parte dos projetos que vi usam dois trafos de microondas com os primários ligados em paralelo e com enrolamentos secundários ligados em série obtendo uma DDP de 30 Volts. Alguns um pouco mais outros um pouco menos. O que importa realmente é o que eu posso fazer com o que disponho, então pra iniciar o projeto comprei 4 trafos de microondas mesmo sabendo que irei usar dois de início. Pretendo ter uma saída de corrente contínua e para tanto vou usar as pontes retificadoras LGE KBPC5010. O componente eletrônico KBPC5010 suporta 50 amperes, porém é aconselhável sempre ter uma margem a mais de maneiras que comprei 5 peças pois o meu projeto vai trabalhar abaixo dos 200 amperes.

Aqui cabe lembrar que devemos fazer uso de um bom dissipador de calor e jamais deixar de passar pasta térmica na base da ponte. Usei um pedaço de perfil de alumínio para montar o conjunto retificador, posteriormente irei instalar no gabinete de maneira que fique bem ventilado e totalmente isolado. Segurança em primeiro lugar; nada é mais importante que a vida!
Tenho aqui disjuntores, vou usar um termomagnético de 15 amperes na entrada; moro em Porto Alegre - RS e aqui o padrão é 110V. Vou fazer uso também de uma chave comutadora de 12 posições.

Vou fazer uso de fio 6mm flexível, acompanhando a maioria kkkk! Em lugares onde não for preciso tal dimensão usarei bitolas menores.
Todo o projeto será um pouco complexo e lento, sendo preciso além de algum investimento $, tempo, paciência e dedicação; por tudo isso não há previsão para o encerramento. A motivação vem do fato de poder soldar tão logo tenha iniciado o projeto. Comprei apenas a lente com filtro 10, o ideal é 12. Fiz uma máscara por achar um preço demasiado alto para um simples pedaço de papelão preto, dessa forma investi dois reais na máscara. Também vou fazer os cabos, porta eletrodo e para a garra negativa comprei da China, foi hilário, claro que a gente sabe da péssima qualidade dos produtos chineses, mas observe na imagem um fio branco 6mm brasileiro para 36 amperes, ao lado do cabo chinês para 300 amperes KKKKKKKKK!

Parece uma piada mas não é! Eletricidade é assunto sério e em muitos casos um acidente pode ser fatal, portanto cuidado! Projeto está iniciado, tenho vários pensamentos, vou fazer arte kkkk! Até a próxima!

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste blog-site. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. Comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema poderão ser deletados pelo moderador.

1 Comente Blogger
Comente Facebook
 Comente Disqus

http://verbratecajuda.disqus.com/admin/universalcode/ estando com anti-vírus ativo o sistema de comentários Disqus poderá ser bloqueado; isso é normal.

comments powered by new Disqus

Obs: estando com anti-vírus ativo o sistema de comentários Facebook poderá ser bloqueado; isso é normal.



Ao perceber algo diferente com Facebook proceda o login primeiro depois recarregue a página ok!

1 Comentário:

  1. Verbratec 2015 - Obrigado por sua visita! Sinta-se livre para comentar aqui por favor.

    ResponderExcluir

Espaço do Anúncio!

Design by Jair de Jesus

Verbratec© Desktop 2017