نوفمبر 2020

Gente como é difícil para o leigo, estou bah!


Eu vi no fórum a questão de uma tal dificuldade e fui ver como era, mas foi um tal de isso não dá, isso também não, kkkkkk!

Pra criar a página já não renderizava, daí tive a ideia de publicar sem texto mesmo, ganhei um ponto, aaah!

Lógico que fiz num blog de testes, pois aqui já tem tudo e muito complexo, não cabe nem entrar no assunto. Volto pro "simple" então lembrei que minha filha tem um blog desse "tempo" kkkkkk, fui lá e peguei o código do gadget páginas do Blogger e vim certo que ia fazer em cinco minutos, redondamente enganado. O bom é que ficou divertido de ver como é quando nada dá certo.

Na edição do html em princípio eu nem vi que tinha outra seção com o mesmo identificador, mas uma falha minha é aceitável, deletei a tal "section" e voltei crente no "agora vai" e deu tudo errado, só por esquecimento, onde consigo o identificador de uma página, nesse código antigo, bom, apelei pro feed né, bora lá peguei o idenficador, mas, aconteceu porém de esquecer uma vírgula, então virou uma novela, pois o interpretador do Blogger, te diz tudo, menos que falta uma vírgula.

Na imagem o código, completo mesmo cria a seção(section) o gadget por dentro do html, direto no modelo, é interessante sobretudo para quem está iniciando, criar um blog de testes e praticar isso, criar e ver como funciona a plataforma Blogger.

Pra quem não sabe nada, até dá pra aprender alguma coisa, pra quem já sabe pode se divertir e rir muito!
Depois tudo vira gargalhada, que não resolve chorar, eu espero que seja útil ao menos para uma pessoa, é um mico só meu ou de mim pra você que está lendo, o legal da coisa é que eu poderia deletar o video e fazer outro bem mais rápido, apenas o caminho certo, mas eu gostei do resultado, muito bom pra rir pelo menos!

Enquanto isso esperamos que a engenharia do Google solucione e talvez até venha com algo novo.

Deixe um comentário, me diga se é interessante ver vídeos desse tipo, com a dureza da realidade.

Um abraço e até a próxima!


[ads-post]
Esse vídeo vai render, gargalhadas!

Enquanto eu escrevia aqui, o vídeo estava em upload, mas que bah! O YouTube também está mal das pernas e o vídeo não carrega, 11% em duas horas, vish!

[youtube src='wttMbRzV4Wc' /]


24 horas depois consegui colocar o código aqui abaixo, este código criará uma seção(section) com o widget de páginas do Blogger, o gadget oficial do Blogger. Escolha o lugar no seu modelo e crie o seu.

Depois de criado o widget, vá para o layout e confira, estando tudo certo volte para o modelo, localize seu widget id='PageList1' e basta adicionar as demais linhas de código para as demais páginas, dentro da tag CDATA, conforme exemplificado abaixo, faz com calma observando todos os detalhes, vírgula, aspas, chaves e etc.

Se já tinha o gadget no seu modelo, ele já está com o css formado, mas se não usava até então, precisa fazer um trabalhinho a mais, colocar o css básico dentro da tag b:skin para melhorar a aparência, vou deixar o código abaixo, mas claro que você pode fazer da sua maneira, isso é só um exemplo.

 

Passado algum tempo, os grandes sites disponibilizaram o modo escuro(dark-mode), alguns navegadores e sistemas operacionais também já possuem.
Não sou bom com 'design' e para implementar o modo escuro, está me faltando apenas escolher as cores que melhor contrastem, mantendo o verde já tradicional.
Os mais curiosos já devem ter percebido no código, que está em desenvolvimento essa parte e portanto assim que possível, haverá uma chave para que o internauta possa escolher como deseja ver esse site.
Chave para ativar o modo escuro.
A preferência do usuário será armazenada, portanto ao navegar pelo site e até mesmo ao retornar ao site, seu modo preferencial será renderizado.
Claro que o padrão será o modo claro, rsrsrs, também é claro que a chave estará sempre ali, sendo possível alternar os estilos em qualquer tempo, conforme seu desejo.
Existe ao menos duas maneiras mais famosas de implementação do recurso em questão, eu optei por fazer sem usar :root num primeiro momento, mas não descarto a possibilidade de usar as variáveis css, num futuro próximo.
Como editar seu código noturno: https://codepen.io/ananyaneogi/pen/zXZyMP?editors=1100


Sou ruim na escolha de cores, mas vou tentar melhorar isso aos poucos.
Caso encontre algo falho, deixe o "feedback" nos comentários e ficarei feliz em responder.
Obrigado por sua visita, um abraço e até a próxima!

Jair de Jesus

Estudante de HTML, CSS, json, Blogger e tal.{picture#https://1.bp.blogspot.com/-nLQAtnyjw9Q/XgewzgENccI/AAAAAAAAFJw/hVY1XC8En2EEMSDsJWk3J4_UTMNDxGR8gCK4BGAYYCw/s35/jair.jpg}{facebook#https://facebook.com/verbratecajuda}{youtube#https://youtube.com/verbratec} {twitter#https://twitter.com/verbratecajuda}

نموذج الاتصال

الاسم

بريد إلكتروني *

رسالة *