Blogger Facebook abas comentários.

Volto a tentar um estudo de programação app-Facebook e aqui deixo alguns urls até para quando necessário possa consultar.
1- Para gerar key, bah! Chave SSH github https://help.github.com/articles/generating-ssh-keys use o Git Bash.
O comando que realmente funciona é este: ssh-keygen -t rsa -C "seu_email@verbratec.com" não esquece a senha hein!
2- Repositório https://github.com/jairdejesustec/php para configurar.
3- Url add aplicativo(App) verbratec para página empresa no Facebook: https://www.facebook.com/dialog/pagetab?app_id=679115758772241&display=popup&next=https://apps.facebook.com/679115758772241/
4- Arrumo de um lado estrago do outro bah!


O assunto de hoje é tutorial para formulário de comentários. Depois de ter lido em vários blogs diferentes os mesmos tutoriais fiquei bah! Creio que seja bem complicado ensinar o que não sabe, mas cada um com o seu "caum" não é mesmo.
É um tanto complexo, porém nada de extraordinário, no resumo tudo é simples.
Qual é o objetivo? Simplesmente permitir que o internauta possa escolher qual formulário verá na frente; Blogger na primeira aba e Facebook na segunda opção. Li vários comentários pedindo isso em vários blogs. Lembro que alguém foi humilde em citar que não sabia como fazer e era possível ver em seu blog, porém a humildade não se manteve e o carinha retirou tudo, até a postagem, kkkkkk.
Então mãos à obra, segue um tutorial destes tantos pois me recuso a repetir tudo aqui. Recomendo o tutorial da Vanessa - Mundo Blogger https://www.mundoblogger.com.br/2013/02/usar-moderar-sistema-de-comentarios-do-facebook-no-blogger.htm - Sim realmente é preciso criar um aplicativo no Facebook pois é nele que será adicionado o moderador, administrador e etc. Observe na imagem abaixo por favor o detalhe fb:admin: Jair de Jesus.


É tanta coisa e ao que parece o Blogger (engenharia de software) andou mudando alguns itens novamente, de formas que a codificação que funciona muito bem aqui já não serve para um novo blog/site que estou fazendo para o meu amigo Alam.
Resolvi então publicar esta postagem e ir editando aos poucos, pois aqui não podemos ter erros. Já criou o aplicativo no Facebook? Então vai lá e verifica se há erros para corrigir, use este link: Debugger. O vídeo mostra como deverá ficar depois de tudo ajustado para que possamos fazer uso das tags og.
Uma melhor definição de imagem pode ser obtida em tela cheia YouTube - vídeo.


As tags og permitirão ao programa verificar tudo instantaneamente e tratar o objeto de forma que lhe seja possível por exemplo, ao compartilhar um link para a postagem "X" de seu blog/site fazer a escolha da imagem que será mostrada no Facebook, ou até mesmo escolher uma imagem de seu computador. O melhor é que todos os dispositivos (comentários, curtir, like, etc.) tudo vai funcionar e lhe será permitido com as "devidas configurações" moderar os comentários feitos pelo formulário do Facebook na própria página "X" onde foi originado o comentário. Claro que poderás ir até o Facebook "usando seu aplicativo" para ver todos os comentários do blog/site em uma única página. Legal né? Como se observa nesta imagem:
Tenho observado muitos reclamando que o Facebook não notifica e é preciso ficar procurando os comentários. Então está explicado mais este mistério. Com seu aplicativo criado e corretamente aplicado ao blog/site lhe será possível ver a notificação na postagem "X", no Facebook e logicamente no seu aplicativo. Vamos as imagens:
A notificação na postagem "X" de que existe (1) comentário aguardando moderação, basta clicar no link que aparece no centro da imagem "Moderar comentários do aplicativo" e aprovar, deletar, ocultar, etc.
Ao entrar no Facebook poderá observar algo similar a imagem seguinte, notificação:
E tem mais, quando não tiver comentário aguardando aparece a mensagem informando que "nenhum comentário requer moderação":
Quando for copiar o código do plugin comments Facebook. Note que estando tudo correto com seu aplicativo, lhe será mostrado o nome do mesmo e o número appID está incluso automaticamente:

Não vale querer tudo na hora. O Facebook vai demorar dois dias (após todos os ajustes) para lhe enviar o e-mail cuja imagem está ao fundo logo abaixo do plugin de comentários Facebook neste blog. Isto é algo como um ok do controle de qualidade, está tudo certo, nada mais precisa ser feito.
As tags og devem ser colocadas no seu blog/site como neste exemplo básico:
Bah! Era para fazer as abas e colocar os três sistemas de comentários. De que adianta fazer abas se o plugin não funciona corretamente, pesa no carregamento, tem que ficar procurando comentários em cada página do blog/site e blá, blá, blá.
O sistema do Blogger já é um tanto complexo e queremos tudo funcionando, para tanto faremos devagar e bem feito.
 Nota:  É sempre importante ter o backup de seu template ao realizar qualquer alteração no HTML.
Depois de alguns ajustes, já com funcionamento satisfatório, vamos aos aprimoramentos. As tags colocadas da forma que mostra a imagem são estáticas. Precisamos usar b:f tradicional da plataforma Blogger para dar dinamismo as tags og. De formas que em cada postagem o programa puxará o o titulo o url o conteúdo e etc. assim sendo comente as tags og anteriores e coloque assim:

 Este é apenas um demostrativo do que pode ser feito, se trata de algo para usuários avançados, que já familiarizados com includes podem aprimorar, melhorar e obter melhores resultados.

Há tutoriais sobre abas de fácil implementação em seu blog/site visite, pesquise! Se eu descobrir algo realmente bom publicarei aqui.

Não deixe de usar Twitter para divulgar seu trabalho, produto, serviço ou bah!

إرسال تعليق

Jair de Jesus يقول... 10 سبتمبر 2013 في 2:40 ص

Este um comment feito no smartphone para testar. Sei que falta muito para chegar ao ideal, mas o primeiro passo foi dado.

Deixe seu comentário!

[blogger][facebook]

Jair de Jesus

Estudante de HTML, CSS, json, Blogger e tal.{picture#https://1.bp.blogspot.com/-nLQAtnyjw9Q/XgewzgENccI/AAAAAAAAFJw/hVY1XC8En2EEMSDsJWk3J4_UTMNDxGR8gCK4BGAYYCw/s35/jair.jpg}{facebook#https://facebook.com/verbratecajuda}{youtube#https://youtube.com/verbratec} {twitter#https://twitter.com/verbratecajuda}

نموذج الاتصال

الاسم

بريد إلكتروني *

رسالة *