Postagens deslizantes.

Para 2018 novas postagens sobre os mais diversos assuntos e um deles é o template que deverei trocar em breve, estou trabalhando no projeto, experimentei vários e não gostei de nenhum! Encontrei defeitos em todos, assim como no meu, kkkk.
Tem a minha parte de experimentos que pretendo manter e tem a nova parte em que pretendo compartilhar códigos, então a ideia é, fazer uma postagem com o resultado e fornecer o código dele na mesma postagem, o que ao meu ver é algo inovador, já que a maioria absoluta do que vi até hoje, possui demo em separado e quando muito!
Antes pensei em fazer widgets e aí o Google lançou essa séria de novidades no Blogger, mas mesmo assim, a gente sempre quer algo diferente.
Nos resta estudar muito e fazer o pouco que nos cabe, para obter este resultado diferente.
Claro que a maioria faz apenas copiar e a prova maior disso é quando ocorre algo como o servidor parou, oh! E agora!
Então se você estuda um pouco, logo aprende alguns macetes, que lhe evitam dores na "moringa".
Macete é algo como, um script não precisa estar no servidor "X" ou 'Y', note que script é processado no cliente, então eu posso colocar o script aqui e quando você acessa, seu telefone, ou seu computador irá processá-lo.
Assim sendo eu evito que o servidor x pare de funcionar e deixe minha página em branco, também se fica mais seguro quanto a eventual alteração que possa haver no arquivo.
Hoje vou tentar compartilhar aqui um código de "slider" com imagens claro mas configurável, como dito de início é preciso um conhecimento mínimo de html, javascript e css.
Não é apenas copiar e colar, é ir percebendo o que se coloca onde, css, javascript, html, ora, se o javascript vai colocar algo num elemento html, esse elemento html tem que pré-existir ou você precisa usar o próprio javascript para criar o elemento html.
Vamos ver se funciona então, tudo aqui; css acima, html no meio, o script logo abaixo e por último a chamada da funcão, bem embaixo.
Uns chamam de bug, eu creio que é sacanagem de um programador Blogger, o programa Blogger simplesmente troca javascript void(0). Ah! sacanagem!




Conseguimos? Sim. Talvez muitas pessoas nem imaginam que se pode colocar conteúdos que estamos acostumados a ver na sidebar, em uma postagem, muito menos que dá pra colocar todo o código aqui mesmo, dentro do corpo da postagem.
Um passo a mais foi dado, mas a caminhada é longa!
Você já pode imaginar o que dá pra fazer com json, se é possível clicar no número e ver uma imagem "x" então podemos fazer isso com o resumo e até com a postagem completa.
Já observou como funciona o resumo do blog? Vai lá, dá uma olhadinha.

Para seu estudo e experimento, todo o código do slider está entre as marcas vermelhas e não perde o próximo episódio, adicione este blog à sua lista, clique na estrelinha:
Abraço e até a próxima!

إرسال تعليق

Jair de Jesus يقول... 10 نوفمبر 2018 في 9:30 ص

O Blogger mudou mais um pouquinho!

Deixe seu comentário 'humano'!

[blogger][facebook]

Jair de Jesus

Estudante de HTML, CSS, json, Blogger e tal.{picture#https://1.bp.blogspot.com/-nLQAtnyjw9Q/XgewzgENccI/AAAAAAAAFJw/hVY1XC8En2EEMSDsJWk3J4_UTMNDxGR8gCK4BGAYYCw/s35/jair.jpg}{facebook#https://facebook.com/verbratecajuda}{youtube#https://youtube.com/verbratec} {twitter#https://twitter.com/verbratecajuda}

نموذج الاتصال

الاسم

بريد إلكتروني *

رسالة *