Barra pegajosa - Sidebar

Por padrão a barra pegajosa vem ativada neste construtor, para quem ainda não conhece, a função é para manter o conteúdo do artigo, parelho com a barra lateral, não aparecendo aquele espaço vazio, quando o conteúdo do artigo é muito diferente do que consta na barra lateral.
A função faz com que a barra lateral espere o conteúdo do artigo, mantendo um visual mais aprazível.
Querendo desativar a função, acesse o 'layout' Blogger edite o gadget Controle administrativo, colocando o nome da variável 'barrapegajosa' para o "Novo nome do site" e adicione um n no campo "Novo URL do site", click em Adicionar link, depois click em salvar, isso fará com que a barra lateral role solta, juntamente com o artigo.
Querendo o efeito barra pegajosa de volta, delete esse link, ou coloque um y substituindo o n.

Desativa barra pegajosa no template.

Um video simples mostrando como ativa e desabilita essa função no template, conforme já descrito.

[youtube src="GuQ4EvzwVgY"][/youtube]

O objetivo deste estudo compartilhado, é para que outras pessoas possam conhecer um pouco mais, sobre o que pode ser feito com Blogger, quando se tem um "template" com as funções disponíveis.
Um abraço e o meu muito obrigado por sua presença aqui.

إرسال تعليق

Deixe seu comentário 'humano'!

[blogger][facebook]

Jair de Jesus

Estudante de HTML, CSS, json, Blogger e tal.{picture#https://1.bp.blogspot.com/-nLQAtnyjw9Q/XgewzgENccI/AAAAAAAAFJw/hVY1XC8En2EEMSDsJWk3J4_UTMNDxGR8gCK4BGAYYCw/s35/jair.jpg}{facebook#https://facebook.com/verbratecajuda}{youtube#https://youtube.com/@estudoviolaoclassico} {twitter#https://twitter.com/verbratecajuda}

نموذج الاتصال

الاسم

بريد إلكتروني *

رسالة *