Como vender template blogger.

 

A questão do estudo tem que ser valorizada, geralmente se começa pelo html, depois vem o css, mas tudo estático, sem graça, então entra o javascript com a dinâmica e o tempo vai passando. A pessoa que estuda tudo isso, ainda precisa no caso do Blogger, aprender a linguagem usada pela plataforma, ou seja, para desenvolver um bom trabalho precisa conhecer e aprender usar widget, includes, b:markup e etc.

Antes dessa ideia me parecia bem complicado vender um template, geralmente as pessoas viam e copiavam, simples assim, mas agora com o uso de condicionais Blogger e expressões regulares do javascript, pode até copiar o que lhe aparece, mas muitas funções serão perdidas, de acordo com o que for programado.


Finalmente o desenvolvedor pode fazer seu trabalho e cobrar por ele.

Como está funcionando a ideia? Fazendo diferentes códigos para a mesma finalidade.

São 3 versões do mesmo código, o primeiro é "livre" para que os internautas possam experimentar, esse geralmente não contém todas as funções, esquece que vai estar com script "ofuscado". Simplesmente não existe a função e ponto.

Na segunda versão, o código tem todas as funções, é instalado num blog de testes do desenvolvedor para demostração, esse faz uso até exagerado daquela linguagem Blogger, que citei no início, troca de classes e identificadores css, além de ter o script principal ofuscado e/ou dividido.

Finalmente a terceira parte é a fornecida ao comprador, com todas as funções, sem ofuscamento no script principal, permitindo a edição de uma forma simples e direta, em alguns casos até com a facilidade de usar variáveis, pelo painel administrativo no "Layout" do Blogger em um gadget específico para tal.

Desde que iniciei no Blogger em 2011, tive contato com a "ajuda do Blogger" que na época era feita pelo fórum e tinha muitos blogs realmente bons, como Vagabundia, a Vanessa e o Mundo Blogger. Alguns mudaram seus objetivos, eu penso em mudar para 2021, ainda estou pensando sobre isso, já vi muitos tentarem. Quero fazer algo mais concreto, sólido, talvez mais simples e básico.
Toda a estrutura vai mudando, hoje a internet é muito mais rápida, porém os computadores hoje são menores, são na maioria de bolso, kkkk, claro que me refiro aos smartphones, hoje a maioria dos acessos é feita por smartphones com Android, quem negar isso deve ter lá sua razão, não é meu caso.
Enquanto não tenho nenhuma ideia mirabolante, lembro que o que está hoje, pode não estar num futuro próximo, como ocorreu com o GooglePlus.
Decidi depois de todos esses anos ter anúncios do AdSense aqui, ainda que não renda tanto quanto desejamos é a única forma concreta dos amigos e amigas observarem como se apresentam os anúncios nesse template.
Esse template possui mais de 80 funções e pretendo em 2021 fazer um vídeo e um artigo sobre cada uma dessas funções.
[ads-post]
Se existe alguma função que este template não faz comente nesse artigo, deixe sua sugestão, sinceramente, tudo o que vi em outros templates foi incorporado aqui, todos os widgets úteis estão nele, lógico que algumas funções não estão ativas, pois é muita coisa e sempre tem algo que é incoerente ou simplesmente incompatível.
O widget mapa do site é um dos que mais gosto e que na minha opinião, todo blog/site deveria disponibilizar ao leitor.
Atualmente o Blogger tem por padrão 26 widgets.
Verbratec possui algumas funções extraordinárias, como por exemplo o tamanho da fonte dos artigos, click em A+ ou A- e ajuste da melhor forma, isso será armazenado e navegando por outros artigos a fonte será mantida no tamanho configurado. Pode fechar a página e até o navegador, quando voltares outro dia no futuro, a fonte ainda será do tamanho ajustado.
Perfil Blogger automatizado com suporte aos autores.

A imagem mostra dois perfis diferentes, de autores diferentes num mesmo blog/site Blogger, feito de forma automatizada pelo template.

O tradicional sistema de navegação "mais novo", "mais antigo" apresenta a imagem capturada do artigo, como pode ser visto na imagem acima.
Nunca foi tão facilitado o compartilhamento, embora poucas pessoas no Brasil façam isso, kkkkk.
Me parece que brasileiro não gosta de compartilhar, talvez eu esteja errado.
Possibilidade de usar múltiplos sistemas de comentários, Disqus, Blogger, Facebook, escolhe apenas escrevendo entre colchetes Facebook o resto o programa faz pra você.
Tudo o que é necessário está em português, o que é uma "dificuldade" para a maioria das pessoas, aqui é traduzido para facilidade.
Este é um template ainda em construção, mas já funcional em muitos aspectos, em alguns momentos penso ser impossível tornar mais fácil de configurar. Para instalar é só copiar e colar, super fácil.
Ainda não encontrei uma forma de fazer o Blogger ativar a opção de responder aos comentários. Também me pergunto se é realmente necessário isso?
Na sua opinião template deve ser vendido?
Tenho muito pra fazer e creio que este seja o meu último 'post' até o Natal, então deixo-lhe o ensejo de que tudo ocorra bem, apesar de Covid tentar nos impedir.
Um grande abraço e até a próxima!
رسالة أحدث
Este é o último artigo.

إرسال تعليق

Deixe seu comentário!

[blogger][facebook]

Jair de Jesus

Estudante de HTML, CSS, json, Blogger e tal.{picture#https://1.bp.blogspot.com/-nLQAtnyjw9Q/XgewzgENccI/AAAAAAAAFJw/hVY1XC8En2EEMSDsJWk3J4_UTMNDxGR8gCK4BGAYYCw/s35/jair.jpg}{facebook#https://facebook.com/verbratecajuda}{youtube#https://youtube.com/verbratec} {twitter#https://twitter.com/verbratecajuda}

نموذج الاتصال

الاسم

بريد إلكتروني *

رسالة *