Blogger usa servidores para imagens de forma automática, servidores Google claro.
O que acontece é que é muita coisa, vários programas trabalhando com muitas funções diferentes, isso requer uma equipe grande de programadores das diferentes linguagens.
É algo complexo por ter que satisfazer diferentes equipamentos, diferentes sistemas operacionais, diferentes, navegadores e integrar as coisas de forma que tudo funcione bem nem sempre tudo sincroniza de forma razoável.
O objetivo do Google eu acredito ser dar prioridade aos smartphones, por isso agora seu painel Blogger, clicando em adicionar gadget, a janela aberta é adequada ao smartphone, mesmo estando num leptop, notebook ou desktop.

Algo não ocorreu bem durante a atualização do sistema e um erro nos servidores de imagens 1.bp.blogspot.com e 2.bp.blogspot.com levou ao 'extermínio' de postagens em centenas de blogs Blogger. Dando como fraudulento inclusive os blog/sites oficiais do Google, como vemos na imagem abaixo.
Erro no Blogger gera alerta de site perigoso.
Para muitos usuários os danos serão irreparáveis, muitas pessoas apenas fazem uso de forma muito automatizada, sem aquela preocupação de investir algum tempo, para estudar o funcionamento da plataforma. Assim sendo impossível recuperar dados por exemplo.
Para quem sabe um pouco, consegue recuperar cópias de cache do Bing, quando no Google nada consta.
O artigo no Blogger gera um código para imagem similar a este:
https://1.bp.blogspot.com/-gV9btjMMu4w/YKCDoXv7haI/AAAAAAAAFzU/EQV-uJv8qrsIT-1xoCnc_6YTcb2vDtrXQCLcBGAsYHQ/s0/google%2BBrasil%2Benganoso.png

Clique para ver o arquivo xml em nova aba do navegador.

Note que no xml gerado a segurança cai usando http, quando deveria ser https e o servidor agora é: lh3.googleusercontent.com
Nada que a equipe de engenharia, não resolva num tempo apreciável, mas o estrago fica 'sobre a cabeça' dos usuários do Blogger.
Há muitos casos em que o artigo foi reposto, porém como 'rascunho', devendo o usuário fazer a publicação novamente. Percebi um artigo em que o código se perdeu, felizmente consegui recuperá-lo.

O interessante desse evento ficou por conta das diferenças entre navegadores, enquanto para o Safari o carregamento de páginas Blogger ocorria de forma normal, com todas as imagens, o Firefox barrava as imagens dos servidores 1.bp.blogspot.com e 2.bp.blogspot.com mostrando o restante, já o Chrome avisava sobre o perigo e nada carregava, mostrando a tela vermelha, mesmo usando o view/flipcard, modo dinâmico do Blogger, o Chrome não carregava as imagens, como podemos ver na gravação abaixo.
Lamentável quando isso acontece, o que mais me deixa 'pasmo' é o fato de ninguém do Google dizer 'nadinha'.

Espero que consigas contornar algum problema que lhe tenha restado, caso eu possa ajudar, deixe-me saber, use os formulários de comentário por favor.
Um abraço e obrigado por visitar!