Esta postagem é para auxiliar algumas pessoas, no Brasil, que fazem uso de ferramentas importadas da China. Eu gosto muito de fazer tudo o que me é possível, ou seja, só pago pra fazer alguma coisa quando está fora do meu alcance, assim sendo sempre vou comprando mais e mais ferramentas.             Dessa vez foi a esmerilhadeira Hammer EM-710 127V comprada na loja Leroy Merlin da av. Sertório em Porto Alegre.
  Mesmo sabendo da baixa qualidade dos produtos chineses, resolvi comprar por ser pra uso doméstico, pequenos serviços realmente e também por gostar de consertar e até de melhorar ferramentas. Claro que também conta o baixo custo.
  Como já havia pesquisado valores e lugares, pesquisei as reclamações e cheguei a conclusão que iria arriscar e desta vez a máquina ligava normalmente, girava o disco em vazio, mas ao tocar no metal o disco parava mesmo com o motor girando. Resultado, tive que abrir a máquina, afinal sou tão confiante que joguei a nota fiscal fora ao chegar em casa, com aquele pensamento, garantia de coisa chinesa kkkkk.



 Na imagem acima, vemos que segurando a  helicoidal transversal e girando o rotor, é possível comprovar, se a porca da ponta do eixo, está corretamente apertada, nesse caso use a chave de boca 10mm. O aperto se dá no sentido anti-horário e o torque deve ser moderado.
 Se gosta do estilo "faça você mesmo" aí está tudo o que precisa saber.
 As ferramentas usadas no serviço foram:
 Chave de philips e chave de boca 10mm.
 Se precisar deste serviço, por favor entre em contato.

  Hoje 30/07/2017 já tem história dessa máquina, eu realmente não gosto de ir ao médico, sou cuidadoso em tudo, porém mesmo estando de óculos uma fagulha entrou em meu olho e aí não teve jeito, tive que ir ao Banco de olhos para retirar o tal corpo estranho, kkkk.
  De volta eu tive que resolver o problema; como a fagulha chegou ao meu olho?
  Lembrei que muito material era arremessado em meu rosto após ricochetear na peça, então eu teria que solucionar isso na máquina. Havia problema também no óculos já que naquele caso, a fagulha raspou na bochecha e passando por baixo da lente entrou no olho. Eliminei o espaço com um simples pedaço de esparadrapo.
  Na máquina, fiz uma chapinha de alumínio, que desvia o ar do arrefecimento do motor para o lado, assim o material desbastado e decomposto do próprio disco, não é mais arremessado pra frente como era originalmente.
 A chapinha foi feita de maneira a permitir a fixação com os parafusos originais da máquina.
           




Editado 29-12-2018
Imagens do último trabalho em que usei a máquina.


O portão estava corroído na parte inferior e o ponto de giro estava muito baixo, agora está ótimo.


Uma pintura e só falta fazer o acabamento na alvenaria.



Quase pronto.



Obrigado por sua visita!