Ad

fica

menu css interativo json

Procurando...

Acompanhe, partilhe!

Login Logout Version

Bem vindo a Verbratec!

Contato Sobre Mapa do site

Textual description of firstImageUrl

Hammer esmerilhadeira da China.


 Esta postagem é para auxiliar algumas pessoas, no Brasil, que fazem uso de ferramentas importadas da China. Eu gosto muito de fazer tudo o que me é possível, ou seja, só pago pra fazer alguma coisa quando está fora do meu alcance, assim sendo sempre vou comprando mais e mais ferramentas.             Dessa vez foi a esmerilhadeira Hammer EM-710 127V comprada na loja Leroy Merlin da av. Sertório em Porto Alegre.
  Mesmo sabendo da baixa qualidade dos produtos chineses, resolvi comprar por ser pra uso doméstico, pequenos serviços realmente e também por gostar de consertar e até de melhorar ferramentas. Claro que também conta o baixo custo.
  Como já havia pesquisado valores e lugares, pesquisei as reclamações e cheguei a conclusão que iria arriscar e desta vez a máquina ligava normalmente, girava o disco em vazio, mas ao tocar no metal o disco parava mesmo com o motor girando. Resultado, tive que abrir a máquina, afinal sou tão confiante que joguei a nota fiscal fora ao chegar em casa, com aquele pensamento, garantia de coisa chinesa kkkkk.



 Na imagem acima, vemos que segurando a  helicoidal transversal e girando o rotor, é possível comprovar, se a porca da ponta do eixo, está corretamente apertada, nesse caso use a chave de boca 10mm. O aperto se dá no sentido anti-horário e o torque deve ser moderado.
 Se gosta do estilo "faça você mesmo" aí está tudo o que precisa saber.
 As ferramentas usadas no serviço foram:
 Chave de philips e chave de boca 10mm.
 Se precisar deste serviço, por favor entre em contato.

  Hoje 30/07/2017 já tem história dessa máquina, eu realmente não gosto de ir ao médico, sou cuidadoso em tudo, porém mesmo estando de óculos uma fagulha entrou em meu olho e aí não teve jeito, tive que ir ao Banco de olhos para retirar o tal corpo estranho, kkkk.
  De volta eu tive que resolver o problema; como a fagulha chegou ao meu olho?
  Lembrei que muito material era arremessado em meu rosto após ricochetear na peça, então eu teria que solucionar isso na máquina. Havia problema também no óculos já que naquele caso, a fagulha raspou na bochecha e passando por baixo da lente entrou no olho. Eliminei o espaço com um simples pedaço de esparadrapo.
  Na máquina, fiz uma chapinha de alumínio, que desvia o ar do arrefecimento do motor para o lado, assim o material desbastado e decomposto do próprio disco, não é mais arremessado pra frente como era originalmente.
 A chapinha foi feita de maneira a permitir a fixação com os parafusos originais da máquina.
           




Editado 29-12-2018
Imagens do último trabalho em que usei a máquina.


O portão estava corroído na parte inferior e o ponto de giro estava muito baixo, agora está ótimo.


Uma pintura e só falta fazer o acabamento na alvenaria.



Quase pronto.



Obrigado por sua visita!

Feliz 2019!

Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim funcionou bem, eu uso pouco mas a máquina está trabalhando bem, ainda hoje fiz uso dela, não me arrependo de ter comprado.
      Obrigado por sua participação e me desculpa a demora em responder. Abraço!

      Excluir
  2. funcionou legal depois ?vale a pena comprar ? estou pensando em arriscar tbm kkk

    ResponderExcluir
  3. Comprei uma HAMMER EM-710 220Volts, na Loja do Mecânico, e ao iniciar o trabalho de corte com disco de 1mm de espessura, a maquina começou a falhar já nos primeiros segundos de funcionamento e em seguida começou a falhar como se fosse mau contato na tomada. Verifiquei e não achei nada. Abri parte do fundo da máquina e percebi que havia dano no rotor. Queimado. As escovas não tem mais de 5mm de comprimento... Resultado: o barato que custa muito caro!!!!! NÃO RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  4. nao entendi a postagem,presta ou nao presta essa maquina???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que posso citar é que a máquina ainda funciona, o custo é baixo e como essa postagem é de janeiro de 2017, concluo que a durabilidade é satisfatória, justamente por se tratar de uma ferramenta de baixo custo.
      Grato por sua participação.
      Abraço e um ótimo 2019!

      Excluir

Design by Jair de Jesus - Josh Peterson

Verbratec© Desktop 2019