Alguns cursos, XML, CSS, XHTML e JavaScript.



   O primeiro curso da lista deve ser HTML, seguido de CSS e em terceiro vem o javascript. Feito isso a pessoa está apta para trabalhar seu blog com tranquilidade. O HTML serve para marcar o hipertexto, o CSS usa as marcas para dar estilo e por fim o javascript permite a interação com o internauta. Simples, claro e objetivo.


Infelizmente isso aconteceu com a conta em que os vídeos estavam! Eu lamento ver o serviço do Ricardo dessa forma.


   Para quem já conhece o básico de html aqui apresentamos o curso de CSS. Básico para iniciantes, bem explicado, detalhado, mostra realmente o que é preciso fazer para estilizar seus elementos de página. Procure estudar na ordem crescente, anote o que mais lhe interessar, exercite-se num blog de testes.

   Dica para iniciantes: o BLOGGER permite publicar até 100 blogs, por isso sugiro que faça um blog de testes.




   O curso de javascript é especial; o javascript é mais especial ainda e é preciso ter muito cuidado e responsabilidade ao fazer uso da codificação javascript. JavaScript é interatividade, mas devemos pensar sempre em fazer o certo para ajudar na acessibilidade e principalmente não irritar o internauta.


Aprender PHP é fácil quando se tem vontade, o material disponibilizado na internet gratuitamente é muito mais que suficiente. Veja o site https://www.guru99.com/php-tutorials.html . Tem todas as instruções necessárias pra você aprender.

XML curso.




   Verbratecajuda, editado em 04/09/2014


   Está apenas testando a caixa de pesquisa clic aqui para voltar e pegar seu código.


   Para entrar em contato:


Tags

Postar um comentário

Jair de Jesus disse... 30 de junho de 2012 às 20:54

Estudar é bom para não ficar limitado ao que o programa oferece.

Unknown disse... 21 de setembro de 2013 às 22:32

como faço para apagar as propagandas do meu blog, quero restira todos se posivel, ta me atrapalhando a postar

Jair de Jesus disse... 21 de setembro de 2013 às 22:57

Olá Jesse!
Visitei e seu blog e não há nele códigos que permitam propagandas ainda. Este blog http://expressandoartes.blogspot.com.br/ é o qual me refiro posso estar errado ok!

1- Existem maneiras diferentes de exibir propagandas e uma delas é com o uso de extensões do navegador, neste caso é preciso proceder a desinstalação ou desativar enquanto trabalha o blog.

2- Também podem ser exibidas propagandas quando inserido gadget no blog, com links para arquivos do tipo .php ou .js principalmente, mas geralmente isso é avisado nos termos de uso do gadget e seu blog ainda não possui gadgets.

Como eu não vi nada daqui é possivelmente a opção número um que lhe está afetando.
Abraço e obrigado por sua participação.

Ao Sabor da Poesia disse... 21 de abril de 2014 às 14:40

Não entendi ao certo, se pode ajudar por favor deixe uma mensagem específica,
estou com problemas no meu Blog aparecem várias propagandas que não autorizei
tem como retirá-las? Por favor se souber me ajude...Obrigada

Jair de Jesus disse... 21 de abril de 2014 às 17:06

Olá! http://sabordapoesia.blogspot.com.br/
Não houve exibição de propagandas em nenhum momento enquanto naveguei por suas postagens. O antivírus também nada acusa, ou seja; seu blog/site está limpo.
É muito provável que o problema esteja em suas extensões do navegador, para testar basta desativá-las e carregar uma postagem qualquer de seu blog/site em nova aba. Outro meio de testar é usando outro navegador: FireFox, Safari, Chrome e Internet Explorer 11 são os melhores; use modo anônimo.
Abraço!

Deixe seu comentário 'humano'!

[blogger][facebook]

Jair de Jesus

Estudante de HTML, CSS, json, Blogger e tal.{picture#https://1.bp.blogspot.com/-nLQAtnyjw9Q/XgewzgENccI/AAAAAAAAFJw/hVY1XC8En2EEMSDsJWk3J4_UTMNDxGR8gCK4BGAYYCw/s35/jair.jpg}{facebook#https://facebook.com/verbratecajuda}{youtube#https://youtube.com/verbratec} {twitter#https://twitter.com/verbratecajuda}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *