fica

appvbt

menu css interativo json

Procurando...

Acompanhe, partilhe!

Login Logout Version

Bem vindo a Verbratec!

Contato Sobre Mapa do site

11 de mar de 2015

Jair de Jesus
Textual description of firstImageUrl

Maquina de solda caseira parte 2.

        Como sou devagar fiz meu primeiro teste com os transformadores separados. Não encontrei nas mesmas medidas e resolvi testar com eles separados, lógico que não está nem perto do que quero, mas deu pra perceber que o disjuntor de 15 amperes desarma ao bater o eletrodo. Passei então para um disjuntor de 25 amperes, lembrando que a alimentação é de 110v.
   
      
     Passados alguns dias, consegui fazer o transformador principal da forma desejada, os dois "Es" de frente um para o outro.
   


   
Já acomodado no gabinete, vemos o mesmo transformador, as bobinas secundárias ao centro com 38v, foram feitas com fio 6mm encapado com fita crepe enquanto em teste, por isso o transformador está aberto.    
   
Irei fazendo as partes e experimentando o conjunto quanto à disposição das mesmas no gabinete. Na frente temos o disjuntor e a chave comutadora de controle do "ArcForce" por enquanto.    
   
Próximo passo será fazer o indutor de controle de corrente, não consegui o núcleo ideal, farei com transformadores de microondas, dois dos quais retirei a parte central, espero obter um bom resultado, pois vai dar um trabalhão esses enrolamentos kkkk!    
Até a próxima, vamos ao trabalho kkkk!    
Eletricidade é assunto sério e em muitos casos um acidente pode ser fatal, portanto cuidado!    
Este projeto só teve início depois que assisti alguns vídeos do Dantes Alves de Santana no YouTube; meus agradecimentos pelas informações passadas na playlist!    
A parte de retificação eu já tinha visto antes para o processo mig neste link:MÁQUINA DE SOLDA MIG CASEIRA COM TRAFO DE MICROONDAS
Comentários
2 Comentários
 Comente Disqus
comments powered by new Disqus

2 comentários:

  1. E a mig! Depois talvez eu faça uma mig também...

    ResponderExcluir
  2. Oi colega te dou umas dicas que pra mim fizeram a diferença:colocar dissipadores e um dispositivo start stop que mantém a refrigeração ligada e só liga os transformadores só quando solda.pra mim foi a solução para resolver o aquecimento inerente ao reaproveitamento desses transformadores.

    ResponderExcluir

Design by Jair de Jesus - Josh Peterson

Verbratec© Desktop 2018