Modo-escuro

 

Passado algum tempo, os grandes sites disponibilizaram o modo escuro(dark-mode), alguns navegadores e sistemas operacionais também já possuem.
Não sou bom com 'design' e para implementar o modo escuro, está me faltando apenas escolher as cores que melhor contrastem, mantendo o verde já tradicional.
Os mais curiosos já devem ter percebido no código, que está em desenvolvimento essa parte e portanto assim que possível, haverá uma chave para que o internauta possa escolher como deseja ver esse site.
Chave para ativar o modo escuro.
A preferência do usuário será armazenada, portanto ao navegar pelo site e até mesmo ao retornar ao site, seu modo preferencial será renderizado.
Claro que o padrão será o modo claro, rsrsrs, também é claro que a chave estará sempre ali, sendo possível alternar os estilos em qualquer tempo, conforme seu desejo.
Existe ao menos duas maneiras mais famosas de implementação do recurso em questão, eu optei por fazer sem usar :root num primeiro momento, mas não descarto a possibilidade de usar as variáveis css, num futuro próximo.
Como editar seu código noturno: https://codepen.io/ananyaneogi/pen/zXZyMP?editors=1100


Sou ruim na escolha de cores, mas vou tentar melhorar isso aos poucos.
Caso encontre algo falho, deixe o "feedback" nos comentários e ficarei feliz em responder.
Obrigado por sua visita, um abraço e até a próxima!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

[blogger][facebook]

Jair de Jesus

Estudante de HTML, CSS, json, Blogger e tal.{picture#https://1.bp.blogspot.com/-nLQAtnyjw9Q/XgewzgENccI/AAAAAAAAFJw/hVY1XC8En2EEMSDsJWk3J4_UTMNDxGR8gCK4BGAYYCw/s35/jair.jpg} {facebook#https://facebook.com/verbratecajuda} {youtube#https://youtube.com/verbratec} {twitter#https://twitter.com/verbratecajuda}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *