Criando uma página no Blogger.

Gente como é difícil para o leigo, estou bah!


Eu vi no fórum a questão de uma tal dificuldade e fui ver como era, mas foi um tal de isso não dá, isso também não, kkkkkk!

Pra criar a página já não renderizava, daí tive a ideia de publicar sem texto mesmo, ganhei um ponto, aaah!

Lógico que fiz num blog de testes, pois aqui já tem tudo e muito complexo, não cabe nem entrar no assunto. Volto pro "simple" então lembrei que minha filha tem um blog desse "tempo" kkkkkk, fui lá e peguei o código do gadget páginas do Blogger e vim certo que ia fazer em cinco minutos, redondamente enganado. O bom é que ficou divertido de ver como é quando nada dá certo.

Na edição do html em princípio eu nem vi que tinha outra seção com o mesmo identificador, mas uma falha minha é aceitável, deletei a tal "section" e voltei crente no "agora vai" e deu tudo errado, só por esquecimento, onde consigo o identificador de uma página, nesse código antigo, bom, apelei pro feed né, bora lá peguei o idenficador, mas, aconteceu porém de esquecer uma vírgula, então virou uma novela, pois o interpretador do Blogger, te diz tudo, menos que falta uma vírgula.

Na imagem o código, completo mesmo cria a seção(section) o gadget por dentro do html, direto no modelo, é interessante sobretudo para quem está iniciando, criar um blog de testes e praticar isso, criar e ver como funciona a plataforma Blogger.

Pra quem não sabe nada, até dá pra aprender alguma coisa, pra quem já sabe pode se divertir e rir muito!
Depois tudo vira gargalhada, que não resolve chorar, eu espero que seja útil ao menos para uma pessoa, é um mico só meu ou de mim pra você que está lendo, o legal da coisa é que eu poderia deletar o video e fazer outro bem mais rápido, apenas o caminho certo, mas eu gostei do resultado, muito bom pra rir pelo menos!

Enquanto isso esperamos que a engenharia do Google solucione e talvez até venha com algo novo.

Deixe um comentário, me diga se é interessante ver vídeos desse tipo, com a dureza da realidade.

Um abraço e até a próxima!


[ads-post]
Esse vídeo vai render, gargalhadas!

Enquanto eu escrevia aqui, o vídeo estava em upload, mas que bah! O YouTube também está mal das pernas e o vídeo não carrega, 11% em duas horas, vish!

https://www.youtube.com/embed/wttMbRzV4Wc


24 horas depois consegui colocar o código aqui abaixo, este código criará uma seção(section) com o widget de páginas do Blogger, o gadget oficial do Blogger. Escolha o lugar no seu modelo e crie o seu.

Depois de criado o widget, vá para o layout e confira, estando tudo certo volte para o modelo, localize seu widget id='PageList1' e basta adicionar as demais linhas de código para as demais páginas, dentro da tag CDATA, conforme exemplificado abaixo, faz com calma observando todos os detalhes, vírgula, aspas, chaves e etc.

Se já tinha o gadget no seu modelo, ele já está com o css formado, mas se não usava até então, precisa fazer um trabalhinho a mais, colocar o css básico dentro da tag b:skin para melhorar a aparência, vou deixar o código abaixo, mas claro que você pode fazer da sua maneira, isso é só um exemplo.
Tags

Postar um comentário

Administrador disse... 14 de novembro de 2020 às 10:30

Teu vídeo parace bastante bom....porem não fica claro onde o código acima deve ser inserido no html, para corrigir o salvar.

Jair de Jesus disse... 14 de novembro de 2020 às 15:38

Olá! Obrigado pela presença.
Tentei buscar uma alternativa para o problema, espero que o pessoal do Google resolva logo esse caso com as páginas.

Quanto o local, varia de um template para o outro, mas posso lhe dizer que o Blogger funciona por "section" e dentro dela vai o "widget" então é possível escolher o local que for mais adequado, conforme a construção do template.

No vídeo eu criei uma "section" bem na parte superior, mas isso não necessário, poderá ser colocado o "widget" dentro de uma section já existente.

Se eu posso lhe ser útil é só dizer.
Abraço e o ensejo de sucesso, boa saúde e paz!

Deixe seu comentário 'humano'!

[blogger][facebook]

Jair de Jesus

Estudante de HTML, CSS, json, Blogger e tal.{picture#https://1.bp.blogspot.com/-nLQAtnyjw9Q/XgewzgENccI/AAAAAAAAFJw/hVY1XC8En2EEMSDsJWk3J4_UTMNDxGR8gCK4BGAYYCw/s35/jair.jpg}{facebook#https://facebook.com/verbratecajuda}{youtube#https://youtube.com/verbratec} {twitter#https://twitter.com/verbratecajuda}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *